Sobre fins e começos (3/5)

Resolvi fazer um apanhado das coisas que aconteceram este ano, mas ficou um post imenso, então ele foi divido em partes, a primeira fala sobre a academia e a segunda fala sobre a questão musical e todo o foco agora vai para sites, blogs e afins.

Escrever é fácil, basta papel e caneta. Escrever bem é muito mais complicado, requer boas ideias, um desenvolvimento temático e argumentativo capaz de “segurar” o leitor e mandar sua mensagem. Não sei se me encaixo na segunda parte, mas tento transmitir minhas ideias por meio das letras. Antes utilizava cadernos, folhas soltas, capinhas de CD, paredes, hoje utilizo um blog e o twitter.

>>> SITE, BLOGS E AFINS

No começo do ano, meu amigo da faculdade Jesner, soltou um tweet sobre pessoas interessadas em montar um site sobre filosofia, religião, literatura, entre outros assuntos. Mandei meu material para a avaliação do grupo, mas o projeto não vingou e aí, ativei novamente o CONTRAPOSIÇÃO. Um blog criado em 2009, mas que pela falta de tempo e vontade não colocava conteúdo nele. Sendo assim, na busca por concentrar toda produção de artigos, ensaios, crônicas, resenhas, entre outros,  produzidos com a pretensão de ser apenas um motivo para o debate de idéias, o blog “Contraposição” iniciava suas atividades em 25/01/2011.

Meu blog não é um sucesso da internet. Não tem propagandas, os blogs listados sequer sabem que eu existo e acredito que pouco mais do que alguns amigos leem o que publico aqui. Porém, esse “pouco” de gente visualizou o blog cerca de 15.100 vezes, além de ter deixado pouco mais de 200 comentários. Algo em torno de 150 post foram produzidos nestes meses. A falta de um tempo para “trabalhar” é, talvez, o único ponto que eu lamento demais.

Este ano conheci o Ronaldo da OBPC Centro que comanda o site jubracferraz.com.br. Eles estavam procurando pessoas para gerar conteúdo para o site focado em jovens da comunidade cristã e fora dela, então eu me ofereci para escrever sobre “Espiritualidade”. São 38 post publicados até o final deste ano. O post com mais views é “INQUIETAÇÃO: como começam as grandes transformações” com pouco mais de 770 visualizações, que você pode ler aqui. Uma das coisas mais legais deste site é que o “gerente” de tudo, o Ronaldo, se cercou de ótimos colunistas e diariamente há algo novo no site. Além disso, concedi uma entrevista para este mesmo site e participei do “Cara a Cara com o Sr. Fariah Ao Vivo”. Os caras também tem uma espécie de podcast, chamado gengibre.

Recentemente, amigos (Lucas e Fran) que conheci na web, por meio do meu amigo Jesner, me convidaram para participar do site AchandoGraça contribuindo com posts semanais e participação no graçacast (podcast do site). Primeiro eles ouviram a minha tentativa desastrada de fazer um podcast para o blog e depois de lerem meus artigos resolverm me convidar, certeza de que já se arrependeram, rsrsr. Vida longa aos gracinhas.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Sobre fins e começos (4/5) « contraposição
  2. Trackback: Sobre fins e começos (5/5) « contraposição

Deixe um comentário

