Sobre fins e começos (2/5)

A primeira parte da série “Sobre fins e começos” começou aqui. Seguindo a ideia de explorar um pouco do que aconteceu em 2011, falo agora sobre a “divisão” musical. Não gosto muito de rótulos, mas enfim, acho que sou músico…kkkkk

Imagem do meu primeiro teclado. Um “E-16” da Roland.

>>> MUSICAIS

No ínicio do ano, por causa do contato que tive com uma banda de uns amigos meus num culto*, decidi juntamente com meu irmão produzir as músicas dos caras. O processo envolveu desde ir até os ensaios para entender a “pegada” até a construção de bases para se trabalhar os arranjos. Interessante foi perceber o quanto não sei nada de produção musical, rsrs, quer dizer, o quanto eu tenho que aprender ainda para dizer efetivamente que “produzo” o som de alguém. Porém, aprender com o trabalho era o que mais me interessava, afinal ainda não tínhamos gravado mais do que 2 canais ao mesmo tempo, então o desafio era imenso.

Durante todo o ano, utilizando o espaço físico da comunidade cristã OBPC gravamos voz guia, bateria, guitarras, teclados, e por uma mudança na orientação da banda o trabalho, infelizmente foi abortato. Muito embora tenha ficado um pouco chateado com isso, percebi que nisso tudo fiz novos amigos (André, Bruno, Jennifer, Aline, Michele, Rodrigo, Nelson) aos que já conhecia (Pedro, Vinni, Douglas). Neste mesmo tempo, os laços foram estreitados com o líder regional (até então, afinal o cara tá comandando outra região) e algumas reuniões com o #SongWriter’s foram realizadas. Aprendi no contato com outros compositores cristãos um pouco mais. Além disso, tive a oportunidade de conhecer a galera jovem da OBPC Centro que, sempre muito carinhosos, receberam a mim e a minha esposa nos eventos especiais em que fui ministrar, cantar ou simplesmente participar.

* A banda Juízes, das quais fazia parte alguns amigos meus de outra igreja, veio ministrar algumas canções num culto na igreja que congrego e eis que fui impactado (num jargão bem evangeliquês) por aquelas canções. Alguns versos das canções me surpreenderam: “Leva sobre si as minhas dores, faz de mim…” e “E te coroo com glória….te coroo com glóriaaaaaa”

_______________________________________________________

Algumas coisas mudaram este ano, no que se refere à musicalidade na minha vida. Tomei a vergonha na cara de compartilhar algumas canções que componho e de me abrir para receber críticas e, em raríssimos casos (rs) alguns elogios. Para tanto, você acessa o meu canal no soundcloud e ouve algumas músicas “pré-mixadas” (isto é, não há trabalho em cima da equalização, mixagens individuais e muitos menos plugins de edição). Neste canal, pode-se ouvir algumas parcerias em que faço a produção harmonica e melódica com base nas letras de amigos compositores, no caso específico há canções em parceria com Bruno Faria e André Belo.

Uma das canções que fiz este ano, destaco “Pra viver teu Reino”, em que verso sobre o encontro de Jesus com Nicodemos e os questionamentos deste último sobre o Reino. O refrão tem a ver com a resposta do Mestre para o acesso à este reino. Enfim, ouçam, baixem se gostarem e compartilhem se puderem.

Em 2012 alguns novos projetos estão em andamento, mas por uma questão de “ordem” é melhor falar deles conforme forem tomando corpo. Aguardem, quer dizer, não aguardem nada para não terem expectativas frustratadas, hauhauhauahua.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Anônimo
    dez 27, 2011 @ 23:33:43

    É tão bom entrar no teu blog e encontrar um pouquinho de você meu amigo, é tão bonito ver que há tanto de você em cada palavra escolhida e em cada frase escrita, dá uma saudade gigante. Mas quando leio é como se pudesse te ouvir me contando cada uma das coisas que escreve. Tá cada vez melhor. Eu to adorando ler você. Tudo de bom nesse novo ano pra você e mais sucesso pro blog. Vivi

    Responder

  2. Trackback: Sobre fins e começos (3/5) « contraposição
  3. contraposicao
    dez 29, 2011 @ 13:54:38

    Vivi, q SUPER honra ter seu comentário aqui….valeu!!! Saudades mil…

    Responder

  4. Trackback: Sobre fins e começos (4/5) « contraposição
  5. Trackback: Sobre fins e começos (5/5) « contraposição

Deixe um comentário

