CORRO PRA TI!!!

É muito bom saber que existe um lugar pra onde correr quando tudo dá errado ou ainda quando precisamos fugir das opressões/pressões que a vida nos propõe. Existe uma falsa sensação de que não precisamos correr basta caminhar, afinal correr cansa, e muito. Mas algo dentro de nós queima como senso de urgência que nos impulsiona a correr.E atrás do que corremos nestes dias? Muitos correm atrás do prejuízo, talvez o encontre. Outros se lançam em carreiras cansativas que na metade do caminho desistem porque não possuem mais forças. Dinheiro, relacionamentos, profissão, estudos… Qual o nosso alvo??? O salmista tem uma resposta que me fascina: “Corro pelo caminho que os teus mandamentos apontam, pois me deste maior entendimento”1

Mais importante que correr está o objetivo deste exercício. Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um TREINAMENTO rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar UMA COROA que dura para sempre2.Para evitar lesões, fraturas ou qualquer outra dano ao corpo, é importante que façamos exercícios diários (leitura da Palavra é um deles). Não dá pra sair correndo em disparada sem prévio treinamento. Uma maratonista, por exemplo, sabe que sua corrida deve ser constante. Geralmente, mantém 19Km por hora para que não haja desgaste da musculatura e, assim, consiga chegar na reta final.

O autor de Hebreus deixa claro, alguns pré-requisitos para lançar-se em corridas: deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta3. Embaraço: aquilo que prende nossos pés e não nos deixa avançar. Pecado: aquilo que nos afasta do caminho proposto. Qual nosso alvo? Atrás do que estamos correndo loucamente? Paulo nos dá o seguinte exemplo: “não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar” 4.

Então, que tal, VAMOS CORRER?!?
Referências
  1. Salmos 119.32 / 2.I Coríntios 9.24-25 / 3. Hebreus 12.1 / 4. I Coríntios 9. 26.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: