ACESSO AO REINO

 “O cristianismo sem poder faz no homem mudanças superficiais, porém, deixando-o exatamente igual ao que era antes.” A. W. Tozer

O mais próximo que chegamos de compreender o que é um reino foi recentemente ao assistirmos pela tevê o casamento do príncipe Willian. Especialistas traduziam para nós, brasileiros, o significado de cada chapéu, cor, abadia e a hierarquia dos nobres. E quando falamos em Reino de Deus sonhamos com uma monarquia celestial em que seremos nobres quando Cristo voltar. Isso tudo porque quando Cristo começou seu ministério ele afirmou que o Reino de Deus está próximo1.
O fato de estar próximo nos remete ao tempo em que este Reino irá se manifestar, ou seja, preparem-se porque está chegando o Reino. Ou podemos ampliar os sentidos da proximidade deste Reino. Isto é, o Reino de Deus está próximo, as coisas do Reino estão acontecendo do seu lado. Os ensinos de Cristo irão, por todos os evangelhos, nos aproximar desta verdade: podemos ter acesso ao Reino. Podemos entrar no Reino e manifestar o Reino. E isso não quer dizer apenas quando Ele voltar.
Preocupados em construir nossos pequenos reinos (financeira, academica, profissional e ministerialmente) esquecemos o evangelho de Cristo, RECOSTURAMOS o véu (por Ele já rasgado) e pisamos na graça que ele nos concedeu. Tudo isso por não entendermos o que é o Reino de Deus e como ter acesso a ele. Neste sentido, Cristo irá nos indicar a chave de acesso ao seu Reino: o ARREPENDIMENTO.
Arrependimento quer dizer mudança de mente, além disso, é uma transformação RADICAL de consciência, nos levando a entender que existe uma nova realidade (do Reino, de domínio) e devemos agir ou responder a esta realidade com atitudes e valores do Reino. Sendo assim, quando estamos arrependidos nossa mente se ocupa INTEGRALMENTE pela VERDADE.
O Reino de Deus se manifesta por meio de pessoas. Pessoas convertidas e arrependidas, dispostas a entregarem seus propósitos, sonhos e planos e submetê-los à vontade do Pai, afinal “Venha a nós o teu Reino e seja feita a tua Vontade2da mesma forma que no céu, será aqui na terra também.
  Você pode continuar a ser religioso não convertido e muito menos arrependido. Mas do lado de fora do que você chama de reino, Jesus Cristo está dizendo: Arrependa-se, meu Reino, meu domínio está próximo de você.
Referências
1.Marcos 1.14 | 2. Mateus 6.10
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: