Não faz sentido!

Pense nas seguntes questões…

1) A falta de sentido: a maioria de nós vive com essa preocupação constante a respeito do sentido da vida, do mundo, das coisas. O mundo em que vivemos carece de sentido e nossa vida, dentro deste mundo, consequentemente.

2) O apelo dos desejos: quando não queremos apenas só comida. Mas queremos algo que sustente a alma.

3) O peso da culpa: nos consome e desperta sensações de inadequações e miserabilidade.

4) O medo do mal: é possível buscarmos em Deus o refúgio e a condição de enfrentarmos a maldade?

O sentido da vida está no reino de Deus. Quando Ele ocupa o lugar de primazia, seu nome é santificado, seu reino se estabele e sua vontade é feita assim na terra como no céu. Que a minha experiência com Deus seja suficiente para que eu exergue o mundo com os olhos d’Ele, e ao mesmo tempo enxergue também a mim mesmo, a minha vida e a minha existência.

Que Deus me dê sentido, o pão, perdão e vitória sobre o mal.

Extraído livremente do “Talmidim” de Ed René Kivitz

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. blyef
    mar 02, 2011 @ 13:26:24

    Hmmm, gostei, me lembrou um filme que vi, “Conversando com Deus”, embora não em todos os aspectos, mas lembrou sim. Sinceramente, penso (olha o erro) que um dos nossos erros é “pensar demais” e vivemos menos, amamos menos, acreditamos menos e vivemos cada vez mais com aquela sensação de desespero, de correria, aquele afã filho da mãe que nos tira o foco e acaba nos preocupando mais com a pressa de chegar em nossos objetivos ao invés do objetivo em si. Ok, dei uma fugida do ponto, mas acredito que, se pensarmos menos e agirmos mais de acordo com o nosso coração, haverá Deus lá, pq até hoje não falhou pra mim. Eu que me afastei demais Dele, pensando muito e lutando pouco, rsrs.

    Apesar de breve, belo texto, não importando quem o escreveu, conseguiu captar a essência das idéias que deviamos adotar, nem que fosse as vezes.

    beijos ;*

    Responder

Deixe um comentário

